sexta-feira, 2 de outubro de 2009


Orgulho carioca
Por Mônica Lucena


Parte I

E viva o Rio!!!

Esse grito engasgado do carioca, que está tão acostumado a aparecer na mídia com notícias arrebatadoras de violência e mortes estúpidas. Agora foi lindo ver o Rio em festa na orla da Princesinha do Mar, essa velha e linda senhora Copacabana. É instigante ver o Rio cidade Sede Maravilha das Olimpíadas de 2016!!!
Essa vitória do Rio, do povo brasileiro, do carioca, só confirma aquele papo todo na reunião do Grupo VivoVerso, quando a Sylvia contou histórias de sua vida no Rio e comentou sobre seu pai hipercarioca que jogava vôlei na praia e tem orgulho de ser carioca. Isso me fez pensar que assim como existe o orgulho gay, o orgulho black, o orgulho de ser rubro-negro, orgulho de ser brasileiro, ainda resiste o orgulho de ser carioca.

9 comentários:

  1. Esse Rio nunca deixará de ser lindo!

    Eu amo essa cidade!

    as palavras de Mônica sairam das batidas cardíacas de uma carioca da gema, carioca da gema do ovo...


    abç

    ResponderExcluir
  2. obrigada, Mônica, por essa manifestação de sensibilidade tão oportuna e tão preciosa!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. tb acho tb sinto tudo a ver
    um beijo com orgulho de outra carioca que te ama com chama olímpica mesmo de longe aqui em Floripa. Raquel Ferro

    ResponderExcluir
  4. Ela é carioca, ela é carioca. Basta o jeitinho dela falar do Rio, das praias, da vida e do flamengo (ninguém é perfeito). Parabéns, Moniquete. Ninguém melhor que você e o Sr. Helio para falarem do Rio com tanto orgulho e paixão. Vocês levaram para Brasília esse jeito carioquês de ser e eu gostei muito de compartilhar alguns destes momentos, afinal o Rio é minha cidade do coração.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  5. É lindo mesmo Monquinha, tomará que dê tudo MUITO certo e que depois das Olimpíadas a qualidade de vida dos cariocas melhore em todos os apectos, que ops turistas voltem mais vezes sem tanto medo dos assaltos e que PRINCIPALMENTE que os FDP de sempre não aproveitem - MAIS UMA VEZ - pra enfiar a mão e superfaturar cada barra de ferro, parafuso, saco de cimento, caminhão de areia etc etc. Temos mais é quer torcer, mas principalmente FICAR DE OLHO ABERTO !!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o grito de desabafo Mônica. Adoro ter lembranças cariocas tb (já morei na terrinha, rs). Ah...Também existe o orgulho tricolor, mesmo caindo pra 2a. divisão, nunca chuta o balde...KKK!
    Besitos!

    ResponderExcluir
  7. Gente obrigada pelos comentários e peço desculpas aos botafoguenses, vascaínos, tricolores...recebi alguns e-mails reclamando do papo flamenguista, mas é foi só um exemplo, sou flamenguista mas tudo bem hehehe.
    Beijão a todos e estamos com o Rio sempre.

    ResponderExcluir