sexta-feira, 17 de abril de 2009

Lá vem Affonso!

Dia 22 de abril ocorrerá nosso próximo encontro na UnB. O tema é poemas que falam de Brasília. Cada membro do grupo levará três poemas, devidamente analisados, como candidatos a integrar o nosso novo espetáculo!

E tem mais!!!

Dia 23 de abril receberemos na UnB a visita de nosso homenageado em "Fale-me de amor!", Affonso Romano de Sant'anna! Segue a dica:

Palestra e lançamento do livro O Enigma Vazio: Impasses da Arte e da Crítica
de Affonso Romano de Sant’Anna
Data: Dia 23 de abril - Quinta-feira.

Horário: 15h00 às 17h30.
Local: Auditório da Faculdade de Tecnologia (FT)
Campus Universitário, UnB.

Affonso se propõe a debater sobre arte contemporânea, sob um prisma interdisciplinar, enfocando a premência de se analisar a linguagem utilizada por alguns artistas e ensaístas. Afastando-se dos lugares-comuns e repetições registrados nos livros de história da arte, passa a pente-fino as alucinações críticas de brilhantes escritores como Octavio Paz, Jacques Derrida, Roland Barthes, Jean Clair e outros. Affonso traz, pela primeira vez para o espaço da crítica de arte, elementos da lingüística, da retórica e da filosofia, que são as mais eficazes para se analisar a “arte conceitual”. Este livro dá continuidade a um trabalho tornado mais visível com Desconstruir Duchamp e A cegueira e o saber. Affonso Romano de Sant’Anna é teórico, poeta, cronista, professor, administrador cultural e jornalista. Publicou mais de 40 livros, ensinou em universidades estrangeiras e nacionais e foi presidente da Biblioteca Nacional no período de 1990-1996.

Evento coordenado pelo Prof. Sergio Rizo, do Departamento de Artes Visuais do Instituto de Artes da Universidade de Brasília, telefones 99860027 ou 33072318.

5 comentários:

  1. Acho que será um evento muito produtivo!

    espero que dê tudo certo na próxima reunião.

    abç

    Gabriel

    ResponderExcluir
  2. Nosso blog tem q ser mais divulgado, gentes!!! Um coment, embora importantíssimo, do Gabriel, é muito pouco. Vai parecer q nós , do grupo não nos importamos em dialogar. Seiq tudo é uma experiência nova para todos- inclusive para mim- mas, vamos frequentar mais????????
    O evento com nosso Affonso será um must.Não faltem para podermos comentar depois o q abordará acerca dos rumos da arte contemporânea.

    ResponderExcluir
  3. Quem não foi, pode se arrepender profundamente, pois foi mto bom!!!!!
    Uma das melhores senão a melhor palestra que a UnB já teve na área de arte contenporânea.

    Vcs devem ler o livro.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, Helô, Affonso é um craque da crítica, une o "ser' poeta' a um pensamento crítico claro, coeso e brilhante, ao lado da poesia dele que tanto admiramos e homenageamos na I BIP.
    Vale apena ler o livro O enigma do vazio , motivo da palestra .

    ResponderExcluir
  5. Só pra confirmar!!!

    Foi mesmo muito boa.

    Quem não vai é que perde!!!

    Maxçuny.

    ResponderExcluir