quinta-feira, 22 de outubro de 2009

VivoVerso faz apresentação memorável




"Memorável" foi um dos muitos cumprimentos que o Grupo VivoVerso ouviu do público que lotou o auditório da Biblioteca Nacional de Brasília na noite de ontem no Tributo à Cecília Meireles.

Em apresentação impecável, o espetáculo "Fale-me de amor" , com versos de Affonso Romano em diálogo-homenagem à poeta, foi apresentado por Brunna, Julliany, Maxçuny, Mateus, Patrícia e Deliane - que antes fez uma "Cecília" inspiradíssima a partir das falas de Sylvia sobre a poeta, dando o tom para os poemas e canções que se seguiram com Felipe cantando ao violão, Letícia na percusssão e pífano e o músico Darlan (convidado) na guitarra. Na produção , Heloísa controlou tudo na cabine de som e deu segurança ao ótimo desenvolvimento da cena.

Estavam presentes vários poetas de Brasília prestigiando a ocasião: Alexandre Marino, Amneres, Anderson Braga Horta, Lina Tâmega (que foi amiga de Cecília Meireles), Augusto Rodrigues , João Carlos Taveira e Nicolas Behr, entre outros amigos. Destacamos também a presença dos colaboradores do livro Poesia: o lugar do contemporâneo lançado no coquetel após a apresentação : Elga laborde, João Vianney, Mauricio Mello Jr, Sara Almarza e Zélia Bora.

Agradecemos encantados o acolhimento e a recepção do poeta e diretor da BN, Antonio Miranda, que ,com sua equipe, - em destaque a poeta e assessora de imprensa da BN, Angélica Torres, oportunizaram mais uma vez a valorização da melhor literatura !

***

Dia 23 , sexta-feira, o Grupo se apresenta em dois momentos no auditório da FINATEC para o público do Congresso Internacional de Humanidades

1- às 11h,o trabalho acadêmico de Gabriel, Ismênia e Mônica que estarão em uma Mesa de debates falando da pesquisa a partir de postagens deste Blog, e,
2- às 11h30, "Fale-me de amor".Na ocasião será disponibilizado o Cd do espetáculo.

É O VIVOVERSO DANDO VIDA À POESIA

7 comentários:

  1. É com muita alegria e orgulho que faço parte desse GRUPO. As fotos são um registro maravilhoso de pessoas que estão aí porque GOSTAM e vestem mesmo a camisa! Tenho muito, muito prazer em partilhar estes momentos com vocês! Obrigada por tudo, sempre... a todos!

    ResponderExcluir
  2. Um buquê de espíritos baixou no grupo. As falas pareciam controladas por uma força infalível. Só de olhar pra cada um conseguia sentir que todos fariam o inacreditável com suas próprias emoções. Preciso do clixê, fomos uma única energia. As participações do Darlan e da Letícia foram absurdamente importantes, mentalmente afinadas. O Matheus ajudou a me situar, se apresentou com perfeição. thanks!! O cara do som, o Fabrício, foi uma simpatia, nem acreditei, achei que fosse um sonho. Claro, a produção, com a Heloísa e a maxçony, a super base! E, todas as atrizes PER-FEI-TAS.
    Mais perfeito mesmo só minha nenê e a mãe dela.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Foi muito especial, como em todas as apresentações.
    Eu nunca espero menos deste grupo!
    Maxçuny

    ResponderExcluir
  4. Arrebentamos!!! É muito bom estar com vocês!
    OBRIGADA E SUCESSO!!!

    Brunna Guedes.

    ResponderExcluir
  5. Quero agradecer ao grupo pelo apoio, energia e sintonia. Pricipalmente porque pude mostrar meu trabalho: aquilo que amo, pulso e acredito!!
    Cheiros poéticos pra vcs...

    ResponderExcluir
  6. O nome é feliz. Vivoverso, a poesia viva, pulsando no peito desses lindos garotos e garotas da UnB. Parabéns ao grupo e à querida Sylvia Cyntrão pela dedicação e amor à arte. Adorei também a forma de apresentação da palestra sobre a grande poetisa Cecília Meireles. Beijo fraterno,

    Amneres

    ResponderExcluir