domingo, 25 de outubro de 2009

"Bravo"! (ou...a emoção de ouvir Pedro Olivares) *


No último dia 23 de outubro, o Grupo VivoVerso (re)apresentou o espetáculo
"Fale-me de Amor!", no Congresso Internacional de Humanidades, com o lançamento de seu primeiro CD.

A apresentação aconteceu no auditório principal da Finatec, dando seguimento à comunicação “O lugar do amor na poesia contemporânea brasileira: primeiras reflexões a partir de uma situação de blog”, (deste blog ! que teve 77 postagens em um único dia -27/04/2009- a partir da pergunta: “Para você quais os mais belos versos da MPB?”. Em breve o levantamento temático em quadros percentuais serão apresentados aqui.)

Grupo e público tiveram total empatia. A platéia de pesquisadores internacionais, artistas, professores e alunos exigiu muito dos artistas , pois entrou (literalmente) no espetáculo com seus gestos, seus “assombros” e seu “silêncio”. Os olhos estavam tão atentos que chegamos a ver (lá de cima) alguns que se inclinavam para saborear melhor as palavras e canções que se acendiam naquele palco imantado. Quando a arte se realiza assim é...mágico!

Ao final foi possível ouvir um emocionado “bravo” de ninguém menos que Pedro Olivares (professor universitário, ator e diretor teatral no Chile). Alguns fizeram questão de parabenizar individualmente cada pessoa do grupo, como o próprio Olivares, a professora Elga Pérez-Laborde, coordenadora do Congresso , a professora Alice Tamie Joko e o professor e futuro diretor de cena do grupo, Andre Luís Gomes .
Se você ainda não teve a oportunidade de assistir a este espetáculo que “fala de amor”, ainda há tempo. Temos apresentações previstas para este final do ano na FNAC!

Aguarde a divulgação no Blog!

O Cd "Fale-me de amor" pode ser solicitado em vivoverso@gmail.com

* ( registro feito a quatro mãos por Maxçuny e Sylvia)

7 comentários:

  1. Um trabalho de profundo amor, colhendo os frutos de um plantio árduo. Viva o verso! Vamos adiante!

    ResponderExcluir
  2. Recebido da amiga, poeta e jornalista Angélica Torres ontem, dia 26:

    -[VivoVerso]Na Fnac? Uau, esse grupo tá ficando é muito "in", hein, Sylvinha?

    São pessoas apoiadoras como Angélica que nutrem a vontade e o desejo de levar a cada um nosso melhor trabalho,por meio da poesia!

    Valeu bela!

    ResponderExcluir
  3. Verdade,

    Artistas como
    Afonso, Angélica, Miranda , (Em ordem alfabética), Olivares, entre outros amigos, dão sempre um apoio generoso, que renova nossos esforços e aumenta nossas intenções de concretizar coisas boas.

    ResponderExcluir
  4. Sim! Gosto muito da palavra generosidade...é por aí que os verdadeiros artistas se reconhecem no caminho...compartilhando, sustentando-se, crescendo- "SE" .

    O Grupo tinha falado na necessidade de encontros off-walls....e... o teremos no sábado. Será minha a maior alegria!
    ***
    Como viram, agora temos um contador de visitas. Para o trabalho acdêmico de pesquisa esse instrumento -que propicia uma estatística mais apurada- vai ser fundamental.

    ResponderExcluir
  5. O que mais me emociona é que cada vez que vejo o espetáculo parece ser uma nova vez...

    ResponderExcluir
  6. Uma pena que não pude estar lá com vocês... Mas dia 11 de dezembro promete...véspera de um dia MUITO especial na minha vida!!!

    Um beijão para todos!
    Brunna

    ResponderExcluir
  7. Perdi a apresentação no Congresso, mas no auditório da Biblioteca Nacional foi lindo, parabéns a todos, está super afinado!!!

    ResponderExcluir