"Como o poema de Cora Coralina
é irmão de “ ...E agora, José”,
é irmão de “ ...E agora, José”,
está escondido no tempo, menina,
aquilo que a gente é."
Oswaldo Montenegro
A CENA
O projeto para o espetáculo "BRASÍLIA, SÓ ELA!", com seleção de poemas de vários autores e canções sobre a capital ganhou o CERTIFICADO DE MÉRITO E RELEVÂNCIA DO GDF para figurar no conjunto de homenagens que acontecerão na cidade pelos seus 50 anos.
A CRÍTICA
A partir de fevereiro também começam os convites oficiais aos poetas, críticos acadêmicos e jornalistas para as mesas de debate do II Simpósio de Crítica de Poesia (3,4,5 de setembro) sobre o grande tema "POESIA BRASILEIRA CONTEMPORÂNEA: OLHARES e LUGARES".
O Evento comporá , sob nossa coordenação, a II Bienal Internacional de Poesia de Brasília - com uma rica programação projetada pelo poeta e diretor da Biblioteca Nacional, Antonio Miranda. O homenageado desta edição será o compositor, cantor, diretor teatral e poeta Oswaldo Montenegro.
O Evento comporá , sob nossa coordenação, a II Bienal Internacional de Poesia de Brasília - com uma rica programação projetada pelo poeta e diretor da Biblioteca Nacional, Antonio Miranda. O homenageado desta edição será o compositor, cantor, diretor teatral e poeta Oswaldo Montenegro.
O II Simpósio visa a atualização dos debates sobre a produção artística surgida no Brasil, a partir da década de 1990, considerando os vários vetores da produção poética contemporânea na construção e desconstrução dos processos de subjetivação.
______________________________________
*...como prometido, a praia do post abaixo é...Acapulco!!
QUE MARAVILHA!!! Estou muito feliz!!! Obrigada pela ótima notícia, professora Sylvia! Meu niver será mais feliz amanhã... vamos fazer um lindo trabalho.
ResponderExcluirBeijos e até breve,
Brunna Guedes.
Esqueci de contar... Numas das longas caminhadas que fiz no Rio (essa era do mirante do Leblon até a rua da Passagem em Botafogo)encontrei nosso homenageado Oswaldo Montenegro no calçadão do Leblon!!! Pelo visto começamos com o pé direito nossa caminhada rumo ao "BRASÍLIA, SÓ ELA".
ResponderExcluirBeijos,
Brunna Guedes.
Que notícia das boas!
ResponderExcluirParabéns ao Grupo e à Professora Sylvia. 2010 é nosso... Que venha a poesia em seu estado mais bonito: o da ação.
Até breve!!!
Não vejo a hora de começarem os preparativos pro próximo Simpósio!
ResponderExcluirParabéns à professora Sylvia e a todos do grupo, que é um sucesso.
Daniela Inocêncio
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEncontrei o chico também, mas ai quem não quis falar com ele foi minha mãe hehe. Ficou tímida.
ResponderExcluirMensagem do poeta e amigo Luis Turiba!
ResponderExcluirLindo, Sylvia, parabéns e quero estar junto com vocês nesta jornada. Pode postar no blog meu comentário e um beijão saudoso. No blogdoturiba também tem novidades. Veja la e inté,
Saudades e bjs na rapaziada
Mensagem do poeta e diretor da BN, o amigo Antonio Miranda, ao pedido de espaço de ensaio no auditório da Biblioteca Nacional para 2010, pela coordenação do VivoVerso:
ResponderExcluir"...a Biblioteca Nacional é a sede do VivoVerso... a UnB é a incubadora...
Antonio"
Estamos circundados de poesias e poetas nestas férias, apontando paa a Bienal de setembro com a montagem de "Brasília só ela" e do Simpósio os sinais se superpõem...Encontro com Oswaldo Montenegro, lembranças de Chico Buarque, e sabemos q os poetas do VivoVerso estão compondo...Essa é a função do Grupo...mover e se mover...pela poesia.
ResponderExcluirIsso vale uma vida!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirProfa. Sylvia!
ResponderExcluirQ bom t encontar aqui!!!
Parabéns...
Eu, q há 4 anos era a pessoa mais feliz do mundo e deixei a felicidade me escapou entre os dedos!!!
A imbecilidade é equânime, Deus a distribuiu por igual!