A você que nos visita convidamos a deixar aqui sua sugestão de livro, blog ou canção...
Indico O ar e os sonhos, de Gaston Bachelard. Segundo o filósofo, no livro....
"Imaginar é subir um tom na realidade".
E você , o que já descobriu neste início de 2010 ? Conta pra nós!
Testando a percepção e trabalhando a imaginação...você sabe onde é essa praia da foto?
Acerte e ganhe o livro Poesia: o lugar do contemporâneo com o CD do Vivoverso!
(Resposta na próxima semana)
Eu li "Coroas:corpo, envelhecimeto, casamento e infedelidade" da antropóloga Miriam Goldenberg, o livro é o resultado do questionamento do que é ser mulher na sociedade brasileira. Indico para homens e mulheres de todas as idades.Outro ótimo para quem gosta de biografias é: "Nem vem que não tem" a vida e o veneno de Wilson Simonal que narra a vida deste artista que foi a voz do Brasil em determinada época e depois sofreu a decadência em sua carreira,muito interessante.
ResponderExcluirUm abraço pro VivoVerso. E Feliz 2010 para todos nós!!!
Monica, dicas ótimas, vou atrás!
ResponderExcluir(aproveito para uma msg pessoal; sei q fiquei devendo a postagem de sua bela crônica, mas só pude nos atualizar depois do Natal, q passou rápido e quente, como sabe...e aí ficaria sem contexto.Beijos!)
Tô lendo o Leite Derramado de Chico Buarque e um livro chamado Chico Buarque - histórias de canções, de Wagner Homem.
ResponderExcluirNo lado musical indico a canção Noite Severina, cantada por Ney Matogrosso e Pedro Luís e a Parede. Descobri esta canção ontem, é linda. Além da melodia e arranjos bonitos, tem uma letra quase mística e nela encontramos frases como "cada ser tem sonhos à sua maneira", "daqui a pouco o dia vai querer raiar!" e muitas outras. A letra é bonita, bem feita. Toca.
Quem quiser ver e ouvir é só digitar Noite Severina - Ney Matogrosso e PLAP no youtube. Vale a pena!
Abração em todo mundo!
Reproduzo a pedido e com grande alegria a honrosa msg do poeta Antonio Miranda.
ResponderExcluir"Acompanho com renovante interesse o trabalho tribal do Vivoverso, que leva a público a nossa melhor poesia, conquistando espaço e formando leitores e ouvintes afinados com as novas estéticas poéticas. Um trabalho de todos, também com a contribuição de vocês, sob a liderança de Sylvia Cyntrão, que além de pesquisadora também verseja com capacidade criadora. Vamos seguir trilhando caminhos, somando com a II Bienal Internacional de Poesia de Brasília, para que a imagem de nossa Capital Federal se humanize e ganhe foros mais elevados e justos.'
Ando escutando Maria Gadú. Ganhei o CD no meu aniversário... O DVD de Maria Bethânia, Mariazinha... lindo! E lendo "Renato Russo de A a Z"... É isso... Muito verso vivo e poesia, sempre. Beijos!
ResponderExcluir